domingo, 13 de setembro de 2015

Cogumelos é um fungo super Saudável!!!!

Olá! 

Desculpa ausência, hoje vou falar dos cogumelos comestíveis no mundo inteiro é consumido e ainda para ajudar há diversas espécies. Acreditam que existem mais de 4,5 mil tipos.

Os brasileiros não tem hábitos de consumir e muito menos produzir. A tendência algumas espécies sumirem e entrar em extinção.

Esse macrofungos muito rico em diversos nutrientes, vitaminas e proteínas do bem. Pouca as calorias neles.
No brasil conhecidos Paris,Shitake, Shimeji negro ou branco, Portobello e Funghi Sechii ( desidratado). 

Cogumelos tem um sabor maravilhoso e intenso muitos pesquisadores dizem que é ótimo para sistema nervoso, assim o cérebro é recompensado e automaticamente estimula uma sensação de saciedade ou inibe o apetite. Também combate o colesterol e doenças cardiovasculares. Ainda reduz no sangue a gordura, assim previne o entupimento das artérias.

Sabia que ela tem tanta proteína quanto uma carne vermelha, pois os cogumelos tem muita vitaminas, fibras e minerais. Uma vantagem com valor alto proteico. 

Dica:
4 colheres de sopa de cogumelos é igual um bife pequeno. Pode retirar a carne por um tempo e acrescentar os cogumelos, porém ser não for vegano e nem vegetariano. 
Retorna a comer a carne uns 15 dias de limpeza já ajuda seu organismo. Pois não precisa excluir a carne de vez se você não é a favor a alimentação vegetariana. 

Porém limpa um pouco seu sangue e desfruta os benefícios dos cogumelos para sua saúde.

Quentinhas Doce Jasmin Fusili sem Glúten com Cogumelos e Berinjela

No próximo post vou falar de cogumelos comestíveis e que não são porque alguns são venenosos. Também a importância de cultivamos e consumir mais cogulemos comestíveis da Mata Atlântica.

Aguardem um ótimo domingo.


Beijos

Dressa Dias

@doce_jasmin
@ateliedonamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário