terça-feira, 22 de setembro de 2015

As Marias apoiam Segunda Sem Carne!

Olá Pessoal!!

Eu vou fala um pouco do meu estilo de vida, eu amo cozinhar. Mas desde meus quinze anos sempre pensei mudar mundo era ativista e politicamente envolvidas em movimentos a proteção aos animais e as mulheres.

Enfim esse outro papo, então quero explicar a importância de ficar um dia na semana sem comer carne, o que é ser vegano e vegetariano com suas diferenças.
Eu já fui vegetariana, hoje em dia, decide ser vegana por diversos fatores não somente pela alimentação e por um estilo de vida junto com minhas escolhas espirituais e estilo de vida.

Vou explicar resumo pouco que é ser vegan, é também uma filosofia de vida, assim começamos pesquisar e excluir tudo que pode explorar ou ter crueldade na alimentação, vestuários, produtos de belezas ou outros, que sejam livre de teste e cruetly free de animals. Porque muitos produtos tem realizados suas produções com alternativas sem origem de animal.

Porque não somente na dieta alimentar que modificadas, há outros produtos como sapatos de couros, roupas, pele, sabonetes, shampoo, creme dentais. Quem tiver interesse te uma lista no site INR ( instituto nina rosa).

E ver empresas que testam em animais ou não. A Avon parou de usar animais no teste, assim começam mover o bem, graças Deus! Assim lá evitam o sofrimento de animais, assim é uma consciência de um vegan, evitam qualquer coisa vem de origem animal ou menos possar trazer algum sofrimento animais.

O que não fazermos:
  • não come alimentos de origem animal, carnes de todas as cores e tipos, ou que contenham qualquer resíduo: leites, queijos, salsichas, ovos, mel, banha, manteiga, etc;
  • não veste roupas ou sapatos feitos de animais: couro, seda, lã, etc;
  • evita o consumo de cosméticos e medicamentos testados em animais ou que contenham componentes animais na formulação: sabonetes feitos de glicerina animal, maquiagem contendo cera de abelha, xampu com tutano de boi, etc;
  • não apóia diversões contendo exploração animal, como rodeio, circo com animais, rinhas, etc;
  • profissionalmente não trabalha com exploração animal (vivo ou morto), como venda de animais em pet shop, lojas de aquário ou gaiolas para passarinhos, venda de qualquer produto que contenha derivado animal (p.ex. bolsas e sapatos de couro), restaurante que utilize animais ou seus resíduos corporais como comida, dentre outras atividades.
O Vegan não come alimentos nada à base de leite, ovos e carne. Não consumimos produtos testados por animais.


Confesso não é fácil, mas meu estilo de vida e mudanças de hábitos deram mais força para ser vegana. Tudo inicio de uma nova rotina e novos alimentos. Isso uma forma de ensina meus filhos depois até vou explicar sobre merenda vegana, porém eu Dressa Dias quero fazer algo para tornar um mundo melhor e ensinar isso meus pequenos. 

Porque uma pessoa fazer um boicote a um empresa ou parar de consumir um dia alimento ou usar sem sofrimento animal, uma consciência de Futuro Melhor! Chega de exploração e tanta crueldade.

Já vou explicar a importância da Segunda Sem Carne. Por isso eu sou vegana em breve vou postar produtos de roupas, maquiagem e outros produtos.


Essa fonte encontrei no Site Segunda Sem Carne

"Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!
A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.
Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.
A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.
Veja aqui algumas receitas e restaurantes com boas opções vegetarianas para começar"





Ser vegetariano tem divisões ovo-lácteo ou lácteo. Também uma dieta alimentar que não aceita sofrimentos de animais ou algum sacrifício nas vidas deles. Porém alguns inclui leite, seus derivados e ovos.

Vem de do latim, vegetariano é Vegetus que significa forte, vigoroso e saudável. Apenas uma diferença de Vegano para Vegetariano. 

Mas eu quero finalizar o seguinte não é bandeira ou nada apenas conhece e informar que acontecer pelas indústrias  de alimentação e cosméticos, assim vai. Pois para mim hipocrisia dizer que você respeita animais, ainda come carnes e tolerar testes para você ter um batom xis.

Já se perguntou porque tanta alergias, intolerâncias alimentares e outras doenças. Porque hoje em dia tem até carne orgânica sabiam? Então mude para orgânicos, pois animal vai ser explorado e ainda exausto, você come isso. 

Exemplo uma vaca leiteira ela não sabe que ser a vida inteira sem leite e sem filhos, porque seu filhotes viram vitela abatidos com 15 dias a 30 dias, ou baby beef com 3 meses e uma vida inteira sendo inseminada para dar leite. Depois vai para abatedouro do mesmo jeito. As galinhas poedeiras somente põem os ovos, passam a vida inteiras presas e no escuro e depois abatedouro. 

Porque nesse tipo de indústria, os animais são lucro e máquinas, não tem vida. Ainda são injetados de hormônios para crescimentos, antibióticos e tudo isso vai para seu organismo. Chega de Violência no prato. Vamos ser pelo menos vegetariano um dia da semana. 

O planeta agradece, ainda economizamos água e seu organismo limpa e acelera sua digestão. Reflitam. Carne não é tão bom, como muitos pensam. Evite pouco pois fomos num curso eu e Rafa nós ocidentais estamos se matando com alimentos industrializados e adquirindo doenças. Nem peixe pode consumir sem saber sua origem. Pesquise tudo da aonde vem. 

Lembre-se : Você é o que você come!

Beijos.
@doce_jasmin
@ateliedonamaria

fonte: site: http://www.segundasemcarne.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário